Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Tipos de clientes, do melhor ao pior!

por *Márcia S.*, em 05.12.18

Seja qual for a área de trabalho em que estamos inseridos, acabamos por ter uma imensa diversidade de áreas que estão em constante contacto com o público/clientes (como lhes preferirem chamar). Em dois anos e meio de trabalho em constante contacto com o público já vivenciei umas experiências caricatas com eles. 

Desde aqueles clientes que chegam sempre bem dispostos, que tratam bem os funcionários que os atendem e até "brincam" connosco (muitas das vezes com essas brincadeiras acabam por nos tirar o stress com que estamos nesse momento). Até que existem clientes, maioritariamente estrangeiros, que como forma de recordação da loja/espaço onde estão a ser atendidos querem tirar a tão famosa "selfie" connosco (sim, já me aconteceu por diversas vezes ter clientes estrangeiros que quando estão a ser atendidos estão a brincar connosco e acabam a pedir permissão para tirarmos uma selfie com eles). Recordo-me de uns, se não me engano, ingleses que atendi há uns bons meses atrás com outros colegas/chefes que antes de saírem da loja pediram se lhes podíamos dar um abraço porque aceitamos bem as suas brincadeiras e por termos sido acolhedores para com eles. Juro que não se encontravam embriagados. 

Até que, e aqui aparece a parte pior, aparecem aqueles clientes arrogantes, que roçam a ignorância e má educação! Desde chegarem a gritar com os funcionários, a nem um "bom dia/boa tarde/boa noite" saberem dizer, falarem com ar de superioridade, reclamarem de coisas "estúpidas", entre tantas outras coisas que sinceramente se as fosse relatar a todas, não saía mais daqui! Será que dá para sermos todos civilizados quando vamos a algum local?

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Imagem de perfil

De #RapazSecreto a 05.12.2018 às 23:35

Acho que o primeiro tipo de clientes é cada vez mais raro. Enfim...
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 06.12.2018 às 19:01

Infelizmente são mesmo raros. Devia de haver mais clientes assim, mas... Fazer o quê??

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens