Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Amigos e amigos

por *Márcia S.*, em 21.08.15

O bom da amizade é sermos nós a escolher essa família, porque os meus amigos são também a minha família. Não me é fácil aceitar alguém para tal círculo porque acabo a ser demasiado racional no que toca a escolher quem pode entrar no meu mundo. Mas, por muito racional que seja, há outras coisas que falam mais alto.
Amizades de meses, ultrapassarem a passos largos amizades de anos. Tenho amizades de 5 anos que não valem tanto como outras com 2/3 meses. Há coisas que desabafo com amizades de anos e outras com amizades de meses. Não tenho critério, depende da cumplicidade que ganho com a pessoa.
Não tenho "melhores amigos", são amigos e ponto. Se não o forem, são apenas conhecidos.

As melhores pessoas que conheci permaneceram na minha vida até hoje, são irmãos e não há preço que pague o bem que já me fizeram. Consigo estar meses sem as ver mas quando nos falamos sabemos o que se passa, celebramos sucessos e desvalorizamos as derrotas.

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Imagem de perfil

De Andy Bloig a 22.08.2015 às 11:04

A amizade acontece quando as pessoas se compreendem e gostam de dividir palavras todos os dias, mesmo que sejam variações da mesma coisa.

Só há amizade quando alguém não se importa de ouvir outro, mesmo que tenha de se calar.

(pena é que esta humanidade especializada também vai colocando essas coisas como sendo descartáveis... somos tantos a ocupar o planeta que não vale a pena estar a preocupar-se, quando se olha para o lado e existem 20000 disponíveis para a mesma coisa. O colectivismo vai sendo extinto e as pessoas aplaudem o colectivismo individual...)
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 22.08.2015 às 13:21

Nem todos são assim

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens