Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Viver a nossa vida

por *Márcia S.*, em 21.09.15

Sendo que, e partindo do principio com esta ideia, a vida é nossa, deveremos viver da forma que melhor sabemos e conseguimos. Quero com isto dizer que devemos cometer erros, aprendendo com eles, arriscar, tendo sempre os pés no chão e sonhar, sabendo quais são os nossos limites. Limites esses que não devem ser ultrapassados nem por nós nem por terceiros. Mas, por vezes, há pessoas que se sentem bem dizendo como devemos ou não viver a nossa vida. Falando por mim, e só por mim, gosto de cometer erros! Sim, gosto de errar ao ponto de ver por mim mesma como tudo funciona. Não é que não goste que me alertem para certos "riscos", mas quem tem de viver a minha vida, fazer escolhas e assumir os erros sou apenas eu.

Autoria e outros dados (tags, etc)



4 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos a 21.09.2015 às 11:16

É sempre bom que nos alertem para os nossos erros. Até podemos ter noção que os estamos a cometer, mas outras vezes nem nos apercebemos e ter alguém que nos chama a atenção é óptimo para não piorar a situação. :)
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 21.09.2015 às 20:13

Claro, e não me importo nada que me alertem para isso. Apenas gosto de, mesmo assim, arriscar. Aquela sensação de que "devia ter arriscado", é para mim pior do que a "arrisquei e arrependi-me".
Imagem de perfil

De Andy Bloig a 21.09.2015 às 12:19

A vida é feita de erros... quando fores velhinha e estiveres a revisitar a tua vida toda, vais ver que cometeste milhões de milhões deles. Porque só percebes o que é um erro, depois de o cometeres. Quando fazes essas contas, descobres que só meia dúzia foram resolvidos. Os outros ficaram para trás... fizeram-te aprender coisas sobre a vida e as pessoas. São parte da vida.
Não se cometem erros por se querer aprender... cometem-se erros porque é para isso que serve a vida.
Basta ver que a nível genético, todos os humanos são um erro... se não existissem erros, também a vida que conhecemos não existia.

E correr riscos, não é saber errar e corrigir. Correr riscos é porque se perde a cabeça e não se sabe o porquê de algo que se passa. Descobre o porquê e não correrás riscos. E não compliques... 99% das razões estão nas coisas mais básicas e ignoradas.
Alegra-te miúda. Daqui a menos de 44 horas já estaremos no Outono.
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 21.09.2015 às 20:16

Muito gostas de me contrariar. :)

Felizmente, Outono! Se não for cheio de chuva, será muito bom!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens