Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Ser independente dentro da dependência

por *Márcia S.*, em 28.12.15

Todos acabamos por ser dependentes de algo ou alguém, é mesmo assim o ciclo da vida. Seja dos patrões porque são eles a pagar o salário, seja de outros trabalhadores (de qualquer outro estabelecimento/entidade) porque precisamos de adquirir produtos. Somos dependentes de muita coisa a que nem sempre (quase nunca) damos o devido valor. Somos dependentes não só de pessoas como de coisas, objectos, bens materiais.

De qualquer forma podemos e conseguimos, se quisermos, ter a nossa independência mesmo sendo dependentes de 1001 coisas. Muitas vezes tornamo-nos dependentes de pessoas só porque achamos, maioria das vezes "inocentemente", que podemos contar com essas mesmas pessoas para o que precisarmos.

Podemos começar a ser independentes em algo tão simples como não contar com ninguém. Podemos ser perfeitos desconhecidos dentro dos conhecidos que temos, não contando com eles para os momentos cruciais das nossas vidas. Assim sendo, não estando dependentes de ninguém para refazer a nossa vida, tomar decisões ou fazer o que quer que seja.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens