Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Quando nos tornamos pessoas mais maduras

por *Márcia S.*, em 03.02.16

Acredito que não são os anos que nos tornam pessoas mais maduras mas sim o que vamos passando ao longo dos anos. Acredito que são todos os problemas, todas as desavenças e todos os "danos" que nos são causados ao longo do tempo que nos fazem ser pessoas mais maduras e com um certo controlo de não reagir a determinadas pessoas e situações. Talvez sejam todas estas situações que nos fazem não só amadurecer como também crescer principalmente a nível pessoal. São também pontos essenciais na nossa vida para que nos saibamos desenrascar no nosso dia-a-dia. Afinal, o que seriamos nós se não nos tornássemos pessoas desenrascadas, para o que o futuro nos reserva?

Foi nos últimos, quase, dois anos que o meu eu mudou drasticamente e ainda não me habituei a 100% a todas as mudanças que realizei em mim mesma, principalmente a nível "mental". No entanto foi nos últimos meses que tive de passar por diversas situações que me fizeram crescer imenso (e continuam a fazer), e perceber quando não devo avançar mais num certo sentido ou o que devo fazer quando tenho de tomar decisões de forma mais rápida que o normal.

No final de contas fiquei com a certeza de que cresci e amadureci muito, é certo, mas ainda tenho muito mais para crescer e amadurecer. Afinal de contas, a vida sem desafios não tem grande sentido.

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos a 03.02.2016 às 10:04

Enquanto cá andarmos estaremos em constante aprendizagem do mundo que nos rodeia. A mesma aprendizagem, nunca suficiente, que vamos utilizando no dia-a-dia.
Bom dia.
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 03.02.2016 às 19:00

Felizmente já está a chegar ao fim! :D
Concordo completamente. O conhecimento não ocupa lugar, é o que costumam dizer, e as aprendizagens acabam por nos ser úteis.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens