Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Psicólogos, qual o problema??

por *Márcia S.*, em 10.02.16

Já ouvi muitas vezes pessoas dizerem, principalmente jovens, que não vão/foram/querem ir a um psicólogo porque não estão malucos. Nunca percebi bem a lógica de "os psicólogos tratarem malucos". Penso que se abrirmos as portas a coisas que nunca imaginávamos abrir, podemos ter surpresas bastante positivas. Afinal, os psicólogos são pessoas e ajudam PESSOAS.
Pessoalmente, e num passado recente, frequentei uma psicóloga. E não, não estava maluca. E também ninguém me incentivou a ir. Fui porque quis, por vontade própria e pelos meus próprios pés. O assunto que me levou lá pouco importa, mas se ajudou? ajudou e muito! Por vezes criamos cenários na nossa cabeça que não correspondem totalmente a uma realidade, por vezes achamos que não precisamos da ajuda daquele profissional. E em muitas situações podemos não precisar, no entanto existem diversas situações em que uma opinião diferente nos ajuda a perceber melhor tudo o que nos rodeia. Por vezes o ter uma pessoa que não nos conhece de lado algum a dar uma opinião/orientação e fazer com que vejamos uma outra realidade, é fundamental para continuarmos no nosso caminho, em luta por muitos e maioria dos nossos objectivos.

Autoria e outros dados (tags, etc)



4 comentários

Imagem de perfil

De saracasticamente a 10.02.2016 às 12:52

Infelizmente ainda há muito preconceito associado aos psicólogos. Obrigada pelo teu testemunho!
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 10.02.2016 às 20:45

Oh, de nada!
Existe mesmo muito preconceito. Espero que, mais cedo do que esperamos, as pessoas comecem a mudar essa ideia.
Imagem de perfil

De Carolina Cruz a 10.02.2016 às 14:55

Oh ainda é, infelizmente, um estereotipo, um verdadeiro mito, porque não há qualquer problema em se assumir que se precisa de ajuda, muito pelo contrário!
Enfim.
Beijinhos *
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 10.02.2016 às 20:43

Muitas vezes usam o "não sou maluco(a)" como uma desculpa para não frequentarem um profissional que os pode ajudar em diversas situações. Pode ser que essas ideias comecem a mudar um pouco.

beijinho :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens