Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Pessoas influenciáveis

por *Márcia S.*, em 02.02.16

Quem nunca conheceu pessoas influenciáveis? Quando estamos naquela fase de construir a nossa personalidade, não sabermos ainda muito bem aquilo que queremos ou não termos muitos objectivos definidos, penso que seja um tanto "normal" sermos influenciáveis. Quando convivemos em grupo acabamos sempre por ser influenciáveis, tanto para o bem como para o mal, é inevitável e acaba por ser assim no dia-a-dia. Contra mim falo, já fui influenciada pelo bem e pelo mal, de qualquer forma hoje tomo decisões pela minha própria cabeça até porque eu tenho opiniões próprias, eu tenho voto na matéria e uma voz activa sobre o que quero ou não fazer.

Irrita-me profundamente aquelas pessoas que, já com idade para terem juízo e saberem o que querem, se deixam influenciar por terceiros. Irrita-me aquelas pessoas que se deixam influenciar por namorados(as) e amigos, deixando de ser elas próprias e tornando-se alguém irreconhecível. Irrita-me que tornem esses atitudes como "verdades absolutas" de quem elas são, quando o que sempre se viu não é isso.

Penso que chegamos a um ponto na vida em que devemos saber o que está certo do que está errado e quando fazemos algo só para agradar a alguém, sem que o quiséssemos fazer de verdade, sendo autênticos fantoches nas mãos de quem nos tenta (e consegue) dominar. Afinal somos o quê? Fantoches ou pessoas com sentimentos, vontades e opiniões?

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens