Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O sonho voou

por *Márcia S.*, em 23.03.16

Não conheço ninguém que não tenha sonhos, que nunca tenha sonhado, que nunca tenha pensado "este é o meu maior sonho". Penso que sonhos todos temos, mas somos nós que temos de lutar por eles. De que nos serve dizer que o nosso sonho não se realiza se não lutarmos por ele? Nada é por acaso e os sonhos, alguns deles claro, não são mais do que um objectivo (ou meta) a atingir a longo ou curto prazo. Nem sempre temos a motivação suficiente para lutar pelo que realmente queremos. É aí, talvez, que os sonhos acabam por voar, que paramos de sonhar, que deixamos de fazer uma das melhores coisas que podemos fazer sem que nos seja cobrado algo.

Já tive muitos sonhos ao longo dos anos, uns mais realistas do que outros, uns concretizei, outros estou a concretizar aos poucos e ainda existem tantos outros para concretizar, se tiver tempo para tal. Penso que no dia em que deixarmos de sonhar, perdemos um tanto de felicidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Imagem de perfil

De Olavo Rodrigues a 25.03.2016 às 14:48

Se deixarmos de sonhar, perdemo-nos quase por completo. Sem sonhos, não há objetivos a concretizar e sem objetivos concretizados, não há evolução. A vida estagna e torna-se insuportavelmente entediante. :)
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 25.03.2016 às 15:30

É bem verdade. Sonhar faz bem e, pessoalmente, faz-me sentir mais "viva".

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens