Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Livros e autores de infância

por *Márcia S.*, em 09.03.16

Apesar de nos últimos tempos não ter lido muito, como gostaria, o gosto pela leitura veio desde cedo. Desde que me lembro de começar a aprender a ler que gostava de ler os livros que tinha por casa, apropriados para a idade que tinha. Conforme os anos foram passando, ia recebendo livros para ler tanto no Natal como no aniversário. Ainda me recordo que a minha avó materna gostava de me oferecer, maioria das vezes, livros nas alturas mais especiais. Assim, fui adoçando o gosto pela leitura ao longo do tempo.

Quando era mais nova adorava algumas colecções e em especial uma escritora: Sofia de Mello Breyner. Quase que me arrisco a dizer que foi a ler alguns dos seus livros que me despertou mais o gosto que fui tendo para ler. Livros como "A menina do Mar", "A Noite de Natal" e "A Fada Oriana" foram alguns dos livros que li quando era mais pequenita e que me fizeram adorar esta escritora e querer ler cada vez mais.

Uma das colecções que também adorei ler na altura, foi "Uma Aventura". Ainda guardo alguns dos livros desta colecção e foram também dos que mais gostava de ler e me foram despertando mais interesse pela leitura. Uma outra colecção, a par da referida anteriormente, foi a colecção da "Anita" e também ainda guardo os livros que fui tendo durante aqueles anos.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Imagem de perfil

De Olavo Rodrigues a 25.03.2016 às 14:58

Não há nada como os nossos livros de infância. :)
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 25.03.2016 às 15:32

Exactamente! :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens