Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Erros que já todos cometemos

por *Márcia S.*, em 27.05.15

A maioria das pessoas (todas mesmo) acaba por, em algum momento na vida, comentar a vida de outras pessoas. Ora dizem bem, ora dizem mal. A maioria das vezes para dizer mal. Por vezes até sabemos que essa pessoa de que falamos tem qualidades, mas é mais forte que nós (por não gostarmos da pessoa em questão, ou por outro motivo qualquer) e acabamos por nos focar apenas nos defeitos. É aí que surgem os "erros". Acabamos por dizer as qualidades em voz baixa, enquanto que falamos bem alto quando dizemos os defeitos de alguém. Este é um defeito da sociedade em geral, não apenas de um povo em particular.

No mundo ideal, no mundo dos sonhos, as pessoas mesmo sem gostarem umas das outras diriam sempre as qualidades umas das outras em voz alta (independentemente de em voz alta também dizerem os seus defeitos).

Mas, o mundo ideal não existe e no real é mesmo assim.

Já toda a gente cometeu esses erros, mesmo que sem pensar bem no que estava a fazer, e já foi "vítima" desses mesmos erros. Digo "vítima" (entre aspas) porque só somos vitimas (sem elas) caso não tenhamos praticado os mesmos erros. Se já o fizemos, apenas estamos (como se costuma dizer) a provar do que fizemos.

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Imagem de perfil

De marrocoseodestino a 28.05.2015 às 12:56

Já o fiz sim, infelizmente. Não gosto de o fazer, mas por vezes em grande stress especialmente no trabalho a coisa sai.
Outra coisa que me aconteceu varias vezes foi olhar para uma pessoa e não gostar, não sentir empatia e quando a começo a conhecer melhor vejo como estava errada. Por vezes a culpa também é de quem nos "pica" sobre essa tal pessoa. Bem vistas as coisas a culpa é nossa que damos ouvidos.
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 28.05.2015 às 13:15

Acontece com todos.
Também me acontece. Acontece-me também inicialmente gostar de alguém que depois me desilude...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens