Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Deixei fugir

por *Márcia S.*, em 26.08.15

Das perguntas mais difíceis que me fizeram recentemente foi se eu percebi o que perdi durante todos os anos que lutei contra tudo e todos. Foi uma pergunta difícil não por não saber a resposta, mas porque seria uma resposta que podia baralhar a cabeça de quem não a entendesse e fazer filmes nas suas preciosas cabeças. Os anos perdidos, que no fundo só serviram para me fortalecer interiormente, levaram com eles o meu bem mais precioso. A minha vida. Não estive perto da morte, apenas vivi a vida que não era a minha. Vivi a vida que a maioria dizia que eu tinha. Cheguei ao ponto de deixar que fizessem o que quisessem com ela. Até certo ponto não tive a noção de que tinha força para combater tal feito e deixei andar. Deixei andar até perceber que não tem de ser como as pessoas querem, tem de ser como EU quero. A vida é minha, vivo como quero e não como querem que eu viva.

Mudei tarde de mais. Tornei-me mais forte tarde de mais. Tudo o que podia acontecer de mau aconteceu ao mesmo tempo e o sentimento de culpa era maior do que qualquer outro, do que qualquer força que poderia ter (mesmo que escondida). Mudei tarde mas mudei. Mudei por mim, porque ao recuperar um bocadinho do que era a minha vida lembrei-me das coisas boas da vida que deixei escapar para que outros tivessem proveito próprio. O melhor de recuperar a minha vida, voltar ao normal, é sentir-me livre para fazer o que quero sem ter o medo que alguém vá dizer que está errado ou que não deveria fazer tudo isso.

Sei que, um dia, fui fraca para fazer frente a pessoas que me dominaram. Sei que perdi muito mais que a minha vida. Perdi a auto-confiança, a auto-estima e tudo o que alguém deveria ter nos seus níveis mais altos. Mas sem tudo isso, o que seria a vida? Sei que hoje sou capaz de jogar com as pessoas que se atravessarem no meu caminho. Se é a forma mais correcta? É a minha forma de jogar.

Autoria e outros dados (tags, etc)



8 comentários

Imagem de perfil

De Andy Bloig a 26.08.2015 às 13:37




(palavras gastas-te-as todas... )
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 26.08.2015 às 13:44

Acho que não quero saber se isso é bom ou não. :)
Imagem de perfil

De Andy Bloig a 26.08.2015 às 13:50

? Os bonequitos respondem-te a isso.

Ups... pois é. Para ti é .
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 26.08.2015 às 14:00

A conversa já azedou xD.
Sou totalmente anti. A crista baixou meu amigo.
Imagem de perfil

De Andy Bloig a 26.08.2015 às 14:08

Então já não te posso pedir para juntares este post e ires falar com a M*... que já encontravas algo que já falaste comigo...

Será que a lona sobrevive à fúria que ela vai aviar no saco de boxe?

(procurar um abrigo nuclear que exista algures, senão ainda me arrisco a substituir o saco)
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 26.08.2015 às 14:13

? hoje tou um bocadinho lenta.

Já descarreguei a fúria.
Mas parece-me que alguém anda a rezar... ups o Jesus fugiu!
Imagem de perfil

De m-M a 26.08.2015 às 13:49

Somos muito, muito iguais!...

***
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 26.08.2015 às 13:58

A vida é uma montanha russa...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens