Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Coragem

por *Márcia S.*, em 05.01.16

Por vezes precisamos de coragem. Coragem para fazer, ou não fazer, algo que queremos muito, seja por querer fazer/dizer algo bom ou menos bom. Por vezes preciso de coragem. Coragem para falar, e também para ficar calada. Há momentos que deveria dizer tudo o que sinto e outros que deveria não dizer nada. Tenho mais coragem do que medo, mas sinto que me falta um pouco mais. Um pouco mais de coragem não fará mal, "nunca" fez, e tem mais a dar-nos a coragem do que o medo.

Talvez este seja dos melhores desequilíbrios que a balança pode e deve ter, a coragem ser mais pesada que o medo. Nem sempre é assim, mas deveríamos lutar para que sempre fosse assim. A coragem faz-me levantar todos os dias e encarar o mundo, mesmo que seja um dia menos bom, mesmo que saiba que há motivos para deprimir, encarar o mundo para mim é fundamental. Deixar o receio de lado e ter coragem de enfrentar tudo, não mostrar medo nem vontade de desistir. Não que desistir seja só para os fracos, mas tento ao máximo eliminar essa ideia de todo o meu percurso.

Por vezes falta-me coragem para realizar certas coisas. Por vezes falta-me coragem... principalmente para dizer o que deveria ser dito, na hora certa. Mas, o destino, a nossa cabeça e o nosso coração nem sempre nos levam a fazer tudo o que "moralmente e na lógica" seria o mais correcto.

Autoria e outros dados (tags, etc)



4 comentários

Imagem de perfil

De Seda e Caxemira a 05.01.2016 às 12:03

Eu nos últimos anos ando com uma falta de coragem que nem dá para descrever... acho mesmo que foi por ter coragem a mais em determinada altura da minha vida (e que não correu nada bem)...
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 06.01.2016 às 00:22

Umas vezes corre menos bem, mas nem sempre é assim. Há mais oportunidades para podermos alterar isso! :)
Imagem de perfil

De marrocoseodestino a 05.01.2016 às 16:52

Já tive mais medo de arriscar do que ultimamente, mas continuo a ter muita dificuldade em dar a minha opinião quando sei que vou criar conflito. Tenho uma amiga que me diz que sou "politicamente" correcta". Ela tem razão.
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 06.01.2016 às 00:21

É um problema que também me assiste. Por vezes "dá jeito" usar a forma do "politicamente correcta" mas, falando por mim, muitas delas me arrependo de não ter dito o que realmente queria dizer.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens