Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Convenci-me que a solidão era melhor

por *Márcia S.*, em 08.07.18

A certa altura da minha vida achei que a solidão seria a melhor forma de estar bem comigo mesma e com o mundo. Julguei que seria a melhor forma de eu conseguir exprimir o que sentia. Principalmente porque passava o tempo livre que tinha a escrever. Tinha optado por não manter contacto com ninguém, para mim seria assim menos doloroso do que criar expectativas com pessoas que teimavam em me magoar. Não queria, de forma alguma, voltar a permitir que me magoassem fosse de que forma fosse. Durante alguns anos os meus melhores amigos foram as canetas e os papeis a serem preenchidos com as minhas palavras. Na altura dava para aliviar o que sentia e ainda me fazia sentir um pouco melhor. Palavras cruzadas que no final, 90% delas, foram parar no mesmo lugar... o lixo. Na altura não via isso mas não teria optado pela solução que me iria "curar" a 100%. No final de contas, até certo ponto, a solidão também dói. 

Ao longo dos anos, por força do acaso, acabei por mudar esse meu lado. Não me forço a estar por perto de alguém, mas também não me forcei a ficar na solidão. Dizendo o que me apetece e quando me apetece. Sem medos de sair magoada, sabendo que aconteça o que acontecer eu serei capaz de lutar e superar tudo o que se for colocando no meu caminho. 

Ambos os lados podem ter pontos positivos se soubermos tirar o melhor lado de cada um. Porém, hoje, a solidão assusta-me um bocado. 

Autoria e outros dados (tags, etc)



7 comentários

Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 09.07.2018 às 12:57

Muito obrigada!
Já tentei encontrar mas foi mesmo parar tudo ao lixo, na altura era o destino que lhes dava, achando ser a melhor escolha

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens