Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Amor próprio é fundamental

por *Márcia S.*, em 24.04.15

Porque me lembrei disto agora? Em que estarei a pensar para falar sobre isto? Na verdade consigo pensar em dezenas de assuntos que me levam a dizer e afirmar que "O Amor Próprio é Fundamental".
Pois, e quais? Por exemplo, falando de algo que já fez parte de mim e quem me segue desde o começo já se deu conta (provavelmente), eu tive alguns anos da minha vida que não tive amor próprio. Claramente que sei o porquê, já abordei o assunto na publicação sobre Bullying , mas hoje não me apetece abordar novamente o assunto (só mesmo porque não quero ser repetitiva).
Como consequência do que referi anteriormente, a auto-estima foi ao ar e o amor próprio não conseguia ter lugar na minha vida. Com tudo isto aprendi, felizmente, que se não me amar o que pode acontecer é abrir as portas para quem nos quer calcar. E, acreditem, muita gente é feliz com o mal dos outros, com a infelicidade dos outros e a criticar os outros.
Sempre ouvi dizer que se não gostarmos de nós mesmos, ninguém vai gostar. Ironicamente pode ser verdade. Eu desde que aprendi a amar-me que me tornei numa pessoa menos amarga comigo mesma e um pouco menos com os outros (ainda tenho um longo caminho pela frente). Mas prometo que, se me oferecerem um chocolate eu sou a pessoa mais doce do mundo. ;D

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Imagem de perfil

De Maribel Maia a 25.04.2015 às 12:01

Esta sociedade, cada vez mais individualista esquece-se que educação emocional , a solidariedade, o apoio e o carinho para com os outros é um direito e uma obrigação de todos!
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 25.04.2015 às 12:21

Concordo.
Devemos ter cuidado com o que dizemos aos outros. E, se não os conhecermos, é melhor nem dizer nada.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens