Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Afinal, não desapareceste!

por *Márcia S.*, em 07.04.16

FICÇÃO

Por momentos pensei que tinhas desaparecido. Que te tinhas decidido a nunca mais manteres contacto comigo e tinhas partido. Sabes? habituei-me à tua ausência. Habituei-me de tal forma que não pensei tão pouco que fosses voltar com toda essa naturalidade. Mas voltaste e, por momentos, fiquei confusa. Tive de olhar várias vezes para o telemóvel para confirmar se aquela mensagem era realmente tua. Sabes o quanto significam meia dúzia de palavras pronunciadas por ti, mesmo que banais, para mim? Só ver o teu nome significa o mundo, e tenho de o negar a todo o custo, como se fosses um estranho que deixei de conhecer no passado. Talvez sejas mesmo um estranho, tão estranho quanto o que sinto por ti. Nem eu própria sei explicar ao certo se ainda gosto de ti ou se é apenas aquele carinho especial que nunca se foi embora.

De um segundo para o outro voltas a desaparecer, sem deixar rasto, mas não me meto. Afinal tenho uma certeza: já não me fazes falta, eu já sei viver sem ti faz muito muito tempo. Podes ir e voltar as vezes que quiseres, acho que já me habituei a ter-te mais tempo longe do que presente. Não sei se é bom, mas mau não será certamente. Não me alimentas falsos sentimentos de amor, disso eu sei! É por isso que quase posso jurar que não te amo mais! Só não corro esse risco porque não é hábito meu fazer juras.  Mas, não me és indiferente, não posso negar tal evidência.

Parece que estamos a jogar algum jogo, ora arranjas uns segundos para me dizer "Olá" como logo de seguida estás dias ocupado. Mas, sabes? isso não me incomoda, já não te amo mais, como antes. Se isso é um jogo, podes continuar a jogar, não haverá nenhum retorno. Garanto que já não é amor e, um dia, já vencida pelo cansaço, deixarei de te dar esta atenção e voltar a ignorar que existes.

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Imagem de perfil

De Plutão a 07.04.2016 às 16:12

Gostei muito. Lindo
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 07.04.2016 às 16:34

Muito obrigada :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens