Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Acreditei que a vida é feita de sonhos

por *Márcia S.*, em 08.04.16

Sempre acreditei que a vida seria feita de sonhos. Talvez este fosse um sonho demasiado exagerado, mas achei (até certa altura) que assim era. Apesar de saber que de nada valia sonhar se não fizesse o esforço para os concretizar, posso dizer que sonhei muito, muito mesmo! Um dia sonhei no "felizes para sempre". Mas nem tudo é tão certo, linear e bonito como pensar no amor e uma cabana (será que isso existe ou alguma vez existiu?). Um dia, estive demasiado perto de acreditar que o meu sonho se podia concretizar e que o "amor para sempre" realmente existia. Na verdade até pode existir, mas não naquela situação, não comigo! Um dia acreditei que seria feliz para sempre, que mesmo tendo tristezas teria aquela pessoa sempre do meu lado para me retirar um sorriso e me fazer ver que nem tudo é tão negro como parecia.

Naquela altura, quando tudo era perfeito, dentro da sua imperfeição, eu conseguia acreditar no amor. Acreditar nos sonhos que tive, nos planos que tinha, acima de tudo porque acreditava no sentimento existente de parte a parte. Acreditei que o "felizes para sempre", apesar dos contratempos podia realmente acontecer comigo. Sim, talvez estivesse a fazer "um grande filme" na minha cabeça, sem dar conta disso. Mas era um sonho e eu sempre acreditei que a vida seria feita de sonhos.

Ao fim de algum tempo confirmei que o "felizes para sempre" não existia, pelo menos comigo! Pelo menos naquela altura não seria o lema que poderia trazer até hoje. Não se realizou, não por falta de tentativa. Talvez por exageros ou cansaço, não sei. Agora, hoje, não importa mais. Não voltei a sonhar, pelo menos com o "felizes para sempre". Hoje não sinto falta disso. Agora, no presente, percebi que afinal a felicidade tem de depender de nós, e SÓ de nós. Não esperar que essa felicidade seja entregue por alguém, mas sim que venha complementar a felicidade já existente.

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Imagem de perfil

De Plutão a 08.04.2016 às 15:41

Gostei deste texto.
Também já acreditei muito no "felizes para sempre", e sei que ele existe, é raro mas existe. Neste momento também tenho algumas dúvidas se ele existe para mim, mas o melhor é mesmo isso "Não esperar que essa felicidade seja entregue por alguém, mas sim que venha complementar a felicidade já existente. "
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 08.04.2016 às 19:04

Obrigada.
Acho que será o meu lema nesse tema. :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens